Eu, Gustavo, vou lhe contar a primeira história! Vou lhe apresentar o menino da nossa história! Vamos dar um nome a ele?

O menino que só via televisão

O menino de nossa história se chama:

________ passa muito tempo assistindo à televisão quando está em casa. Pela manhã, um motorista o leva para escola. Em geral, quando ele chega de volta, ao meio dia, seus pais já almoçaram e ele tem que comer sozinho. A televisão, em geral, lhe faz companhia. Mas ele tem, também, muitas atividades fora de casa. Duas vezes por semana tem aulas de inglês, tênis e futebol. Depois do futebol ele vai, ainda, para escolinha de artes, para aprender a pintar. No sábado, para não ficar sozinho em casa, ele tem aulas de violão e canto. Todo o tempo que está em casa, conversa com os personagens dos filmes e desenhos na televisão para não se sentir tão sozinho. Faz mais ou menos um mês que ele machucou o joelho na aula de futebol. Chegou em casa e deixou um bilhete para os pais na mesa da biblioteca, porque quando eles chegam, em geral ________ já está dormindo. Os pais ainda não o levaram ao médico, porque não podem deixar de atender aos seus compromissos profissionais e sociais.

Depois de saber estes detalhes da vida de __________, converse com seus colegas sobre como poderiam terminar esta história com um final feliz.

Responda a estas perguntas para ajudar nesta decisão:

- Que tipo de violência este menino está sofrendo?

- A quem o menino _________ poderia pedir ajuda?

- Se você conhecesse um menino ou menina com uma história parecida com esta história, o que você e seus colegas poderiam fazer para ajudá-lo?

- Que adultos poderiam ajudar vocês nesta tarefa?

Clique aqui e desenhe um final feliz para esta história!

clique aqui para fechar