Fonte: https://github.com/LLK/scratchjr/pull/159/files. https://github.com/afmachado/scratchjr/blob/develop/editions/free/src/localizations/ptbr.json https://github.com/LLK/scratchjr/pull/159/files#diff-4e026811ab7df11438ef43b5f56be3d2 +{ + "MY_PROJECTS": "Meus projetos", + "QUICK_INTRO": "Introdução rápida ao ScratchJr", + "SAMPLE_PROJECTS": "Projetos de exemplo", + "ABOUT_SCRATCHJR": "Sobre o ScratchJr", + "INTERFACE_GUIDE": "Guia da interface", + "PAINT_EDITOR_GUIDE": "Guia do editor paint", + "BLOCKS_GUIDE": "Guia de blocos", + "ABOUT_WHAT_IS": "O que é o ScratchJr?", + "ABOUT_DESCRIPTION": "ScratchJr é uma linguagem de programação introdutória que habilita crianças jovens (a partir de 5 anos) a criar suas próprias histórias e jogos interativos. É possível juntar blocos gráficos de programação para fazer personagens se mover, pular, dançar e cantar. As crianças podem alterar os personagens no editor paint, adicionar suas próprias vozes e sons e até adicionar fotos delas mesmas -- e então usar os blocos de programação para fazer seus personagens terem vida.", + "ABOUT_INSPIRED_BY": "ScratchJr foi inspirado na popular linguagem de programação Scratch (http://scratch.mit.edu), utilizada por milhões de jovens (a partir de 8 anos) ao redor do mundo. Ao criar o ScratchJr, redesenhamos a interface e a linguagem de programação para fazê-las apropriadas ao desenvolvimento de crianças mais jovens, pensando com carinho em recursos para suprir o desenvolvimento cognitivo, pessoal, social, e emocional de crianças.

ScratchJr está disponível como app gratuito tanto para iPad quanto para tablets Android. Para mais informações sobre o ScratchJr, veja http://scratchjr.org", + "ABOUT_WHY_CREATE": "Por que criamos o ScratchJr?", + "ABOUT_WHY_CREATE_DESCRIPTION": "Programação é um novo tipo de alfabetização. Assim como a escrita ajuda você a organizar seu pensamento e expressar suas ideias, o mesmo é verdadeiro para programação. No passado, programação era vista frequentemente como muito difícil para a maioria das pessoas. Mas pensamos que programação deve ser para todos, assim como a escrita.

Quando as crianças programam com o ScratchJr, elas aprendem como criar e se expressar com o computador, não apenas interagir com ele. No processo, as crianças aprendem a resolver problemas e criar projetos, e elas desenvolvem habilidades sequenciais que são fundamentais para o sucesso acadêmico futuro. Elas também usam a matemática e linguagem num contexto com significação e motivador, ajudando no desenvolvimento numérico e na alfabetização da primeira infância. Com o ScratchJr, as crianças não estão apenas aprendendo a programar, elas estão programando para aprender.", + "ABOUT_WHO_CREATED": "Quem criou o ScratchJr?", + "ABOUT_WHO_CREATED_DESCRIPTION": "O ScratchJr é uma colaboração entre a Developmental Technologies (DevTech) Research Group na Eliot-Pearson Department of Child Study e a Human Development na Tufts University (liderado por Marina Umaschi Bers, com contribuições de Amanda Strawhacker, Claire Caine, Louise Flannery, Elizabeth Kazakoff, e Dylan Portelance), o grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab (liderado por Mitchel Resnick, com contribuições de Chris Garrity, Tim Mickel, Carl Bowman, Champika Fernando, Natalie Rusk, Sayamindu Dasgupta, e Chris Graves), e a Playful Invention Company (liderado por Paula Bontá e Brian Silverman, com contribuições de Jack Geddes e Adrian Gabriel). A versão Android do ScratchJr foi implementada por Two Sigma (liderada por Mark Roth, com contribuições de Kevin Hu), com ajuda de Benesse Corp.

Os gráficos e ilustrações para o ScratchJr foram criadas por HvingtQuatre Company (liderado por Julien Gelifier e Adrien Valesa), Sarah Thomson, Peter Mueller, e Jillian Lombardi. Paula Aguilera do MIT Media Lab produziu o vídeo do ScratchJr. Também gostaríamos de agradecer todo mundo que participou nas comunidades de beta-test para iPad e Android, particularmente Sergio Antolinez, Vandendaele Didier, e Sjoerd Dirk Meijer.", + "ABOUT_WHO_SUPPORTED": "Quem Apoiou o ScratchJr?", + "ABOUT_WHO_SUPPORTED_DESCRIPTION": "O projeto ScratchJr recebeu apoio financeiro generoso da National Science Foundation (NSF DRL-1118664), Scratch Foundation, LEGO Foundation, e British Telecommunications.

Se você gosta de usar este app gratuitamente, por favor considere fazer uma doação para a Scratch Foundation (www.scratchfoundation.org), uma organização sem fins lucrativos que fornece suporte contínuo para o ScratchJr. Agradecemos doações de todos os tamanhos, grandes e pequenas.

Apoiadores Platinum da campanha do ScratchJr no Kickstarter: Jeremy Deutsch, Kenneth Ehlert, Catherine Greenspon, Mark Loughridge, JoAnn Gantz Bendetson, e Shirley Resnick.

Outros apoiadores da campanha do ScratchJr no Kickstarter:", + "BLOCKS_TRIGGERING_BLOCKS": "Blocos de Desencadeamento", + "BLOCKS_GREEN_FLAG": "Iniciar na Bandeira Verde", + "BLOCKS_GREEN_FLAG_DESCRIPTION": "Inicia o script quando a Bandeira Verde é tocada.", + "BLOCKS_ON_TAP": "Iniciar ao Tocar", + "BLOCKS_ON_TAP_DESCRIPTION": "Inicia o script quando você toca no personagem.", + "BLOCKS_ON_TOUCH": "Iniciar no Toque", + "BLOCKS_ON_TOUCH_DESCRIPTION": "Inicia o script quando o personagem é tocado por outro personagem.", + "BLOCKS_ON_MESSAGE": "Iniciar na Mensagem", + "BLOCKS_ON_MESSAGE_DESCRIPTION": "Inicia o script sempre que uma mensagem de certa cor é enviada.", + "BLOCKS_SEND_MESSAGE": "Enviar Mensagem", + "BLOCKS_SEND_MESSAGE_DESCRIPTION": "Envia uma mensagem da cor especificada.", + "BLOCKS_MOTION_BLOCKS": "Blocos de Movimento", + "BLOCKS_MOVE_RIGHT": "Mover para Direita", + "BLOCKS_MOVE_RIGHT_DESCRIPTION": "Move o personagem um número específico de quadrados para a direita.", + "BLOCKS_MOVE_LEFT": "Mover para Esquerda", + "BLOCKS_MOVE_LEFT_DESCRIPTION": "Move o personagem um número específico de quadrados para a esquerda.", + "BLOCKS_MOVE_UP": "Mover para Cima", + "BLOCKS_MOVE_UP_DESCRIPTION": "Move o personagem um número específico de quadrados para cima.", + "BLOCKS_MOVE_DOWN": "Mover para Baixo", + "BLOCKS_MOVE_DOWN_DESCRIPTION": "Move o personagem um número específico de quadrados para baixo.", + "BLOCKS_TURN_RIGHT": "Virar para Direita", + "BLOCKS_TURN_RIGHT_DESCRIPTION": "Rotaciona o personagem no sentido horário de forma especificada. Rotacione 12 para uma rotação completa.", + "BLOCKS_TURN_LEFT": "Virar para Esquerda", + "BLOCKS_TURN_LEFT_DESCRIPTION": "Rotaciona o personagem no sentido anti-horário de forma especificada. Rotacione 12 para uma rotação completa.", + "BLOCKS_HOP": "Pulo", + "BLOCKS_HOP_DESCRIPTION": "Move o personagem para cima a uma distância especificada e de volta para baixo.", + "BLOCKS_GO_HOME": "Ir para Casa", + "BLOCKS_GO_HOME_DESCRIPTION": "Restaura a posição do personagem para a posição de início. (Para definir uma nova posição de início, arraste o personagem para a posição).", + "BLOCKS_LOOKS_BLOCKS": "Blocos de Olhar", + "BLOCKS_SAY": "Falar", + "BLOCKS_SAY_DESCRIPTION": "Mostra uma mensagem especificada em uma bolha acima do caractere.", + "BLOCKS_GROW": "Crescer", + "BLOCKS_GROW_DESCRIPTION": "Aumenta o tamanho do personagem.", + "BLOCKS_SHRINK": "Encolher", + "BLOCKS_SHRINK_DESCRIPTION": "Diminui o tamanho do personagem.", + "BLOCKS_RESET_SIZE": "Restaurar Tamanho", + "BLOCKS_RESET_SIZE_DESCRIPTION": "Retorna o personagem para o seu tamanho padrão.", + "BLOCKS_HIDE": "Esconder", + "BLOCKS_HIDE_DESCRIPTION": "Desvanece o personagem até ele desaparecer.", + "BLOCKS_SHOW": "Mostrar", + "BLOCKS_SHOW_DESCRIPTION": "Faz o personagem aparecer gradualmente até ficar totalmente visível.", + "BLOCKS_SOUND_BLOCKS": "Blocos de Som", + "BLOCKS_POP": "Pop", + "BLOCKS_POP_DESCRIPTION": "Reproduz uma música \"Pop\"", + "BLOCKS_PLAY_RECORDED": "Reproduzir som gravado", + "BLOCKS_PLAY_RECORDED_DESCRIPTION": "Reproduz um som gravado pelo usuário.", + "BLOCKS_CONTROL_BLOCKS": "Blocos de Controle", + "BLOCKS_WAIT": "Esperar", + "BLOCKS_WAIT_DESCRIPTION": "Pausa o script por um tempo especificado (em décimos de segundo).", + "BLOCKS_STOP": "Parar", + "BLOCKS_STOP_DESCRIPTION": "Para todos os scripts do personagem.", + "BLOCKS_SET_SPEED": "Definir Velocidade", + "BLOCKS_SET_SPEED_DESCRIPTION": "Altera a taxa na qual certos blocos são executados.", + "BLOCKS_REPEAT": "Repetir", + "BLOCKS_REPEAT_DESCRIPTION": "Executa os blocos dentro de um número especificado de vezes.", + "BLOCKS_END_BLOCKS": "Blocos de Fim", + "BLOCKS_END": "Fim", + "BLOCKS_END_DESCRIPTION": "Indica o fim do script (mas não afeta o script em nenhuma forma).", + "BLOCKS_REPEAT_FOREVER": "Repetir para Sempre", + "BLOCKS_REPEAT_FOREVER_DESCRIPTION": "Executa o script de novo e de novo.", + "BLOCKS_GO_TO_PAGE": "Ir para Página", + "BLOCKS_GO_TO_PAGE_DESCRIPTION": "Alterações em páginas específicas do projeto.", + "INTERFACE_GUIDE_NUMBER": "{N, number}", + "INTERFACE_GUIDE_SAVE": "{N, number} | Salvar", + "INTERFACE_GUIDE_STAGE": "{N, number} | Palco", + "INTERFACE_GUIDE_PRESENTATION_MODE": "{N, number} | Modo de Apresentação", + "INTERFACE_GUIDE_GRID": "{N, number} | Grelha", + "INTERFACE_GUIDE_CHANGE_BG": "{N, number} | Alterar Plano de Fundo", + "INTERFACE_GUIDE_ADD_TEXT": "{N, number} | Adicionar Texto", + "INTERFACE_GUIDE_RESET_CHAR": "{N, number} | Restaurar Personagens", + "INTERFACE_GUIDE_GREEN_FLAG": "{N, number} | Bandeira Verde", + "INTERFACE_GUIDE_PAGES": "{N, number} | Páginas", + "INTERFACE_GUIDE_PROJECT_INFO": "{N, number} | Informação do Projeto", + "INTERFACE_GUIDE_UNDO_REDO": "{N, number} | Desfazer e Refazer", + "INTERFACE_GUIDE_PROGRAMMING_SCRIPT": "{N, number} | Script de Programação", + "INTERFACE_GUIDE_PROGRAMMING_AREA": "{N, number} | Área de Programação", + "INTERFACE_GUIDE_BLOCKS_PALETTE": "{N, number} | Paleta de Blocos", + "INTERFACE_GUIDE_BLOCKS_CATEGORIES": "{N, number} | Categorias de Bloco", + "INTERFACE_GUIDE_CHARACTERS": "{N, number} | Personagens", + "INTERFACE_GUIDE_SAVE_DESCRIPTION": "Salvar o projeto atual e sair para a Página Inicial.", + "INTERFACE_GUIDE_STAGE_DESCRIPTION": "Aqui é onde a ação acontece no projeto. Para excluir um personagem, pressione e segure-o.", + "INTERFACE_GUIDE_PRESENTATION_MODE_DESCRIPTION": "Expandir o palco para tela cheia.", + "INTERFACE_GUIDE_GRID_DESCRIPTION": "Ligar (e desligar) a grelha de coordenadas xy.", + "INTERFACE_GUIDE_CHANGE_BG_DESCRIPTION": "Selecionar ou criar uma imagem de fundo para o palco.", + "INTERFACE_GUIDE_ADD_TEXT_DESCRIPTION": "Escrever títulos e rótulos no palco.", + "INTERFACE_GUIDE_RESET_CHAR_DESCRIPTION": "Restaurar todos os personagens para suas posições iniciais no palco. (Arraste personagens para definir novas posições iniciais.)", + "INTERFACE_GUIDE_GREEN_FLAG_DESCRIPTION": "Iniciar todos os scripts que começam com um bloco \"Iniciar na Bandeira Verde\" tocando aqui.", + "INTERFACE_GUIDE_PAGES_DESCRIPTION": "Selecionar entre as páginas no seu projeto \u2014 ou tocar no símbolo de adição para adicionar uma nova página. Cada página tem seu próprio conjunto de personagens e plano d fundo. Para excluir uma página, pressione e segure-a. Para reordenar as páginas, arraste-as para novas posições.", + "INTERFACE_GUIDE_PROJECT_INFO_DESCRIPTION": "Alterar o título do projeto, veja quando o projeto foi criado, e compartilhe o projeto (se seu dispositivo suportar).", + "INTERFACE_GUIDE_UNDO_REDO_DESCRIPTION": "Se você errar, toque Desfazer e volte no tempo, revertendo a última ação. Toque em Refazer para reverter o último Desfazer.", + "INTERFACE_GUIDE_PROGRAMMING_SCRIPT_DESCRIPTION": "Junte blocos para fazer um script de programação, dizendo ao personagem o que fazer. Toque em qualquer lugar em um script para executá-lo. Para excluir um bloco ou script, arraste-o para fora da área de programação. Para copiar um bloco ou script de um personagem para outro, arraste-o para a miniatura do personagem.", + "INTERFACE_GUIDE_PROGRAMMING_AREA_DESCRIPTION": "Aqui é onde você conecta blocos de programação para criar scripts, dizendo ao personagem o que fazer.", + "INTERFACE_GUIDE_BLOCKS_PALETTE_DESCRIPTION": "Aqui é o menu de blocos de programação. Arraste um bloco para a área de programação, então toque-o para ver o que ele faz.", + "INTERFACE_GUIDE_BLOCKS_CATEGORIES_DESCRIPTION": "Aqui é onde você pode selecionar uma categoria de blocos de programação: Blocos de Desencadeamento (Amarelo), Movimento (Azul), Visão (Roxo), Sons (Verde), Controle (Laranja), Blocos de Fim (Vermelho).", + "INTERFACE_GUIDE_CHARACTERS_DESCRIPTION": "Selecione entre os personagens no seu projeto \u2014 ou toque no sinal de adição para adicionar um novo. Uma vez que um personagem é selecionado, você pode editar os scripts dele, toque no seu nome para renomeá-lo, ou toque no pincel para alterar sua imagem. Para excluir um personagem, pressione e segure-o. Para copiar um personagem para uma outra página, arraste-o para a miniatura da página.", + "PAINT_GUIDE_UNDO": "{N, number} | Desfazer", + "PAINT_GUIDE_REDO": "{N, number} | Refazer", + "PAINT_GUIDE_SHAPE": "{N, number} | Forma", + "PAINT_GUIDE_CHARACTER_NAME": "{N, number} | Nome do personagem", + "PAINT_GUIDE_CUT": "{N, number} | Cortar", + "PAINT_GUIDE_DUPLICATE": "{N, number} | Duplicar", + "PAINT_GUIDE_ROTATE": "{N, number} | Rotacionar", + "PAINT_GUIDE_DRAG": "{N, number} | Arrastar", + "PAINT_GUIDE_SAVE": "{N, number} | Salvar", + "PAINT_GUIDE_FILL": "{N, number} | Preencher", + "PAINT_GUIDE_CAMERA": "{N, number} | Câmera", + "PAINT_GUIDE_COLOR": "{N, number} | Cor", + "PAINT_GUIDE_LINE_WIDTH": "{N, number} | Espessura da Linha", + "PAINT_GUIDE_UNDO_DESCRIPTION": "Reverte a alteração mais recente.", + "PAINT_GUIDE_REDO_DESCRIPTION": "Reverte o desfazer mais recente.", + "PAINT_GUIDE_SHAPE_DESCRIPTION": "Escolha uma forma para desenhar: linha, círculo/elipse, retângulo ou triângulo.", + "PAINT_GUIDE_CHARACTER_NAME_DESCRIPTION": "Alterar o nome do personagem.", + "PAINT_GUIDE_CUT_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta de recortar, você pode tocar num personagem ou forma para removê-lo da tela.", + "PAINT_GUIDE_DUPLICATE_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta de duplicar, você pode tocar num presonagem ou forma para criar uma cópia dele.", + "PAINT_GUIDE_ROTATE_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta de rotacionar, você pode rotacionar uma personagem ou forma ao redor de seu centro.", + "PAINT_GUIDE_DRAG_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta de arrastar, você pode arrastar um personagem ou forma na tela. Se você tocar numa forma, você pode então alterar a forma arrastando para os pontos que aparecem.", + "PAINT_GUIDE_SAVE_DESCRIPTION": "Salvar alterações e sair do editor paint.", + "PAINT_GUIDE_FILL_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta preencher, você pode tocar em qualquer seção de um personagem ou forma para preencher com a cor que está selecionada.", + "PAINT_GUIDE_CAMERA_DESCRIPTION": "Após selecionar a ferramenta de câmera, você pode tocar em qualquer seção de um personagem ou forma e então tocar no botão de câmera para preencher a seção com uma nova foto tirada com a câmera.", + "PAINT_GUIDE_COLOR_DESCRIPTION": "Selecionar uma nova cor para desenhar e preencher formas.", + "PAINT_GUIDE_LINE_WIDTH_DESCRIPTION": "Alterar a espessura das linhas nas formas que você está desenhando.", + "SAMPLE_Under the sea": "Sob o mar", + "SAMPLE_Farm": "Fazenda", + "SAMPLE_Seasons": "Estações", + "SAMPLE_Friends": "Amigos", + "SAMPLE_Dance": "Dançar", + "SAMPLE_Animal Race": "Corrida de Animais", + "SAMPLE_Bump": "Colisão", + "SAMPLE_Quick Intro": "Introdução Rápida", + "SAMPLE_Star": "Estrela", + "SAMPLE_TEXT_key_character_cat": "Gato", + "SAMPLE_TEXT_key_character_star": "Estrela", + "SAMPLE_TEXT_key_character_teen_girl": "Adolescente", + "SAMPLE_TEXT_key_character_teen_boy": "Adolescente", + "SAMPLE_TEXT_key_farm_tap_them": "Toque neles", + "SAMPLE_TEXT_key_party_question": "Festa?", + "SAMPLE_TEXT_key_soccer_question": "Ou jogar futebol?", + "SAMPLE_TEXT_key_goal": "Gool!!", + "SAMPLE_TEXT_key_under_the_sea_fish": "Peixe", + "SAMPLE_TEXT_key_under_the_sea_seahorse": "Cavalo marinho", + "SAMPLE_TEXT_key_under_the_sea_starfish": "Estrela do mar", + "SAMPLE_TEXT_key_farm_pig": "Porco", + "SAMPLE_TEXT_key_farm_horse": "Cavalo", + "SAMPLE_TEXT_key_farm_chicken": "Galinha", + "SAMPLE_TEXT_key_farm_barn": "Celeiro", + "SAMPLE_TEXT_key_seasons_summer": "Verão", + "SAMPLE_TEXT_key_seasons_fall": "Outono", + "SAMPLE_TEXT_key_seasons_winter": "Inverno", + "SAMPLE_TEXT_key_seasons_spring": "Primavera", + "SAMPLE_TEXT_key_friends_cake": "Bolo", + "SAMPLE_TEXT_key_friends_soccer_ball": "Bola de futebol", + "SAMPLE_TEXT_key_friends_child": "Criança", + "SAMPLE_TEXT_key_friends_table": "Mesa", + "SAMPLE_TEXT_key_friends_soccer_net": "Rede de futebol", + "SAMPLE_TEXT_key_animalrace_elephant": "Elefante", + "SAMPLE_TEXT_key_animalrace_giraffe": "Girafa", + "SAMPLE_TEXT_key_animalrace_monkey": "Macaco", + "SAMPLE_TEXT_key_dance_scubadiver": "Mergulhador", + "SAMPLE_TEXT_key_dance_snake": "Cobra", + "SAMPLE_TEXT_key_bump_yellow_duck": "Pato Amarelo", + "SAMPLE_TEXT_key_bump_blue_duck": "Pato Azul", + "SAMPLE_TEXT_key_bump_green_duck": "Pato Verde", + "SAMPLE_TEXT_key_quickintro_fish": "Peixe", + "SAMPLE_TEXT_key_quickintro_toc": "Toc", + "CHARACTER_Cat.svg": "Gato", + "CHARACTER_Cat2.svg": "Gato andando", + "CHARACTER_Blue.svg": "Tic", + "CHARACTER_Purple.svg": "Tac", + "CHARACTER_Red.svg": "Toc", + "CHARACTER_Dragon.svg": "Dragão", + "CHARACTER_Fairy.svg": "Fada", + "CHARACTER_Wizard.svg": "Mago", + "CHARACTER_Dog.svg": "Cão", + "CHARACTER_Rabbit.svg": "Coelho", + "CHARACTER_Chicken.svg": "Galinha", + "CHARACTER_Pig.svg": "Porco", + "CHARACTER_Horse.svg": "Cavalo", + "CHARACTER_Zebra.svg": "Zebra", + "CHARACTER_Monkey.svg": "Macaco", + "CHARACTER_Elephant.svg": "Elefante", + "CHARACTER_Giraffe.svg": "Girafa", + "CHARACTER_Camel.svg": "Camelo", + "CHARACTER_Butterfly.svg": "Borboleta", + "CHARACTER_Fly.svg": "Mosca", + "CHARACTER_Bat.svg": "Morcego", + "CHARACTER_Bird.svg": "Pássaro", + "CHARACTER_Snake.svg": "Cobra", + "CHARACTER_Lizard.svg": "Lagarto", + "CHARACTER_Frog.svg": "Sapo", + "CHARACTER_Duck.svg": "Pato", + "CHARACTER_Crab.svg": "Caranguejo", + "CHARACTER_Seahorse.svg": "Cavalo marinho", + "CHARACTER_Starfish.svg": "Estrela do mar", + "CHARACTER_Fish1.svg": "Peixe", + "CHARACTER_Fish2.svg": "Peixe", + "CHARACTER_Whale.svg": "Baleia", + "CHARACTER_Penguin.svg": "Pinguim", + "CHARACTER_PolarBear.svg": "Urso polar", + "CHARACTER_Girl1.svg": "Menina", + "CHARACTER_Girl2.svg": "Menina", + "CHARACTER_Girl3.svg": "Menina", + "CHARACTER_Boy1.svg": "Menino", + "CHARACTER_Boy2.svg": "Menino", + "CHARACTER_Boy3.svg": "Menino", + "CHARACTER_TeenGirl1.svg": "Moça", + "CHARACTER_TeenGirl2.svg": "Moça", + "CHARACTER_TeenGirl3.svg": "Moça", + "CHARACTER_TeenBoy1.svg": "Rapaz", + "CHARACTER_TeenBoy2.svg": "Rapaz", + "CHARACTER_TeenBoy3.svg": "Rapaz", + "CHARACTER_Baby.svg": "Bebê", + "CHARACTER_Mother.svg": "Mãe", + "CHARACTER_Father.svg": "Pai", + "CHARACTER_Grandmother.svg": "Avó", + "CHARACTER_Grandfather.svg": "Avô", + "CHARACTER_Girl.svg": "Menina", + "CHARACTER_Boy.svg": "Menino", + "CHARACTER_Teen2.svg": "Adolescente", + "CHARACTER_Teen3.svg": "Adolescente", + "CHARACTER_Farmer1.svg": "Agricultor", + "CHARACTER_Farmer.svg": "Agricultor", + "CHARACTER_Bike2.svg": "Ciclista", + "CHARACTER_Bike.svg": "Ciclista", + "CHARACTER_Car2.svg": "Motorista", + "CHARACTER_Car1.svg": "Motorista", + "CHARACTER_Aeroplane.svg": "Piloto", + "CHARACTER_Astronaut.svg": "Astronauta", + "CHARACTER_Inuit.svg": "Esquimó", + "CHARACTER_Scubadiver.svg": "Mergulhador", + "CHARACTER_Rowboat.svg": "Remador", + "CHARACTER_Tree1.svg": "Árvore", + "CHARACTER_Tree3.svg": "Árvore", + "CHARACTER_Tree4.svg": "Árvore", + "CHARACTER_Evergreen.svg": "Árvore", + "CHARACTER_Weed.svg": "Capim", + "CHARACTER_Pasture.svg": "Pasto", + "CHARACTER_Cactus.svg": "Cacto", + "CHARACTER_Daffodil.svg": "Narciso amarelo", + "CHARACTER_Daisy1.svg": "Margarida", + "CHARACTER_Daisy2.svg": "Margarida", + "CHARACTER_Daisy3.svg": "Margarida", + "CHARACTER_Tulip2.svg": "Tulipa", + "CHARACTER_Flowers.svg": "Flores", + "CHARACTER_Apple.svg": "Maçã", + "CHARACTER_Peach.svg": "Pêssego", + "CHARACTER_Mushroom.svg": "Cogumelo", + "CHARACTER_Star.svg": "Estrela", + "CHARACTER_Star2.svg": "Estrela", + "CHARACTER_Star3.svg": "Estrela", + "CHARACTER_ShootingStar.svg": "Estrela cadente", + "CHARACTER_Earth.svg": "Terra", + "CHARACTER_Planet.svg": "Planeta", + "CHARACTER_Sun.svg": "Sol", + "CHARACTER_Moon.svg": "Lua cheia", + "CHARACTER_CrescentMoon.svg": "Lua crescente", + "CHARACTER_Cloud1.svg": "Nuvem", + "CHARACTER_Thundercloud.svg": "Nuvem de tempestade", + "CHARACTER_Tornado.svg": "Tornado", + "CHARACTER_Barn.svg": "Celeiro", + "CHARACTER_Fort.svg": "Forte", + "CHARACTER_Castle.svg": "Castelo", + "CHARACTER_Igloo.svg": "Iglu", + "CHARACTER_House1.svg": "Casa", + "CHARACTER_House.svg": "Casa", + "CHARACTER_House3.svg": "Casa", + "CHARACTER_House4.svg": "Casa", + "CHARACTER_Apartment.svg": "Apartamento", + "CHARACTER_School.svg": "Escola", + "CHARACTER_Shop.svg": "Loja", + "CHARACTER_Fence.svg": "Cerca", + "CHARACTER_Mailbox.svg": "Caixa de correio", + "CHARACTER_Cake.svg": "Bolo", + "CHARACTER_Ball.svg": "Bola", + "CHARACTER_Basketball.svg": "Bola de basquete", + "CHARACTER_Soccerball.svg": "Bola de futebol", + "CHARACTER_SoccerNet.svg": "Rede de futebol", + "CHARACTER_Bed.svg": "Cama", + "CHARACTER_NightTable.svg": "Mesa de cabeceira", + "CHARACTER_Stool.svg": "Banco", + "CHARACTER_Table.svg": "Mesa", + "CHARACTER_Car.svg": "Carro", + "CHARACTER_Bus.svg": "Ônibus", + "CHARACTER_SailBoat.svg": "Barco", + "CHARACTER_Boat2.svg": "Barco", + "CHARACTER_Rocket.svg": "Foguete", + "BACKGROUND_Farm.svg": "Fazenda", + "BACKGROUND_Park.svg": "Parque", + "BACKGROUND_Suburbs.svg": "Subúrbios", + "BACKGROUND_City.svg": "Cidade", + "BACKGROUND_Library.svg": "Biblioteca", + "BACKGROUND_Classroom.svg": "Sala de aula", + "BACKGROUND_Theatre.svg": "Teatro", + "BACKGROUND_Gym.svg": "Ginásio", + "BACKGROUND_Gym2.svg": "Ginásio", + "BACKGROUND_Bedroom.svg": "Quarto", + "BACKGROUND_EmptyRoom.svg": "Sala vazia", + "BACKGROUND_Summer.svg": "Verão", + "BACKGROUND_Fall.svg": "Outono", + "BACKGROUND_Winter.svg": "Inverno", + "BACKGROUND_Spring.svg": "Primavera", + "BACKGROUND_Creek.svg": "Rio", + "BACKGROUND_Lake.svg": "Lago", + "BACKGROUND_Woods.svg": "Bosque", + "BACKGROUND_BeachDay.svg": "Dia de Praia", + "BACKGROUND_BeachSunrise.svg": "Pôr do sol na praia", + "BACKGROUND_BeachNight.svg": "Noite na praia", + "BACKGROUND_Underwater.svg": "Embaixo d'água", + "BACKGROUND_Jungle.svg": "Selva", + "BACKGROUND_Savannah.svg": "Savana", + "BACKGROUND_Desert.svg": "Deserto", + "BACKGROUND_Arctic.svg": "Ártico", + "BACKGROUND_Space.svg": "Espaço", + "BACKGROUND_MoonBkg.svg": "Lua", + "BLOCK_DESC_GREEN_FLAG": "COMECE NA BANDEIRA VERDE", + "BLOCK_DESC_ON_TAP": "COMECE AO TOCAR {CHARACTER_NAME}", + "BLOCK_DESC_ON_BUMP": "COMECE AO COLIDIR {CHARACTER_NAME}", + "BLOCK_DESC_MESSAGE_COLOR_ORANGE": "Laranja", + "BLOCK_DESC_ON_MESSAGE": "COMECE NA MENSAGEM {COLOR}", + "BLOCK_DESC_SEND_MESSAGE": "ENVIAR MENSAGEM DE COR DE INICIO {COLOR}", + "BLOCK_DESC_MOVE_RIGHT": "IR PARA DIREITA", + "BLOCK_DESC_MOVE_LEFT": "IR PARA ESQUERDA", + "BLOCK_DESC_MOVE_UP": "IR PARA CIMA", + "BLOCK_DESC_MOVE_DOWN": "IR PARA BAIXO", + "BLOCK_DESC_TURN_RIGHT": "VIRAR PARA DIREITA", + "BLOCK_DESC_TURN_LEFT": "VIRAR PARA ESQUERDA", + "BLOCK_DESC_HOP": "PULAR", + "BLOCK_DESC_GO_HOME": "IR PARA CASA", + "BLOCK_DESC_SAY": "FALAR", + "BLOCK_DESC_GROW": "CRESCER", + "BLOCK_DESC_SHRINK": "ENCOLHER", + "BLOCK_DESC_RESET_SIZE": "RESTAURAR TAMANHO", + "BLOCK_DESC_HIDE": "ESCONDER", + "BLOCK_DESC_SHOW": "MOSTRAR", + "BLOCK_DESC_PLAY_SOUND": "REPRODUZIR {SOUND_NAME}", + "BLOCK_DESC_PLAY_SOUND_POP": "pop", + "BLOCK_DESC_PLAY_RECORDED_SOUND": "REPRODUZIR SOM GRAVADO", + "BLOCK_DESC_WAIT": "ESPERAR", + "BLOCK_DESC_STOP": "PARAR {CHARACTER_NAME}", + "BLOCK_DESC_SET_SPEED": "DEFINIR VELOCIDADE", + "BLOCK_DESC_REPEAT": "REPETIR", + "BLOCK_DESC_END": "FIM", + "BLOCK_DESC_REPEAT_FOREVER": "REPETIR PARA SEMPRE", + "BLOCK_DESC_GO_TO_PAGE": "IR PARA A PÁGINA {PAGE}", + "SHARING_BY_EMAIL": "Compartilhar por e-mail", + "SHARING_BY_AIRDROP": "Compartilhar por Airdrop", + "SHARING_EMAIL_SUBJECT": "Projeto ScratchJr: {PROJECT_NAME}", + "SHARING_EMAIL_TEXT": "Toque no ícone para testar o meu projeto do ScratchJr no seu iPad ou tablet Android!

Se você não tem o app ScratchJr, você pode baixá-lo da Apple App store ou da Google Play Store.

Com o ScratchJr, crianças podem criar suas próprias histórias e jogos interativos. Para saber mais, veja scratchjr.org.", + "PARENTAL_GATE_EXPLANATION": "Por que estamos pedindo isso? Um adulto deve aprovar o compartilhamento online.", + "GRID_NUMBER": "{N, number}", + "NEW_PROJECT_PREFIX": "Projeto", + "LIBRARY_CHARACTER": "Personagem", + "LIBRARY_BACKGROUND": "Fundo", + "SAY_BLOCK_DEFAULT_ARGUMENT": "olá", + "ALERT_BACK": "Voltar", + "ALERT_SAVING": "Salvando...", + "SELECT_LANGUAGE": "Escolher idioma", + "USAGE_QUESTION": "Onde você está usando o ScratchJr?", + "USAGE_SCHOOL": "Escola", + "USAGE_HOME": "Em casa", + "USAGE_OTHER": "Outro", + "USAGE_NONE": "Não perguntar novamente" +} https://github.com/LLK/scratchjr/pull/159/files#diff-153097a9001c21b3de91ae404afa19fd +{ + "GP_LongDescription1": "Com o ScratchJr, crianças jovens (5 ou mais anos) podem aprender a programar e programar para aprender!", + "GP_LongDescription2": "ScratchJr é uma linguagem de programação introdutória que permite que crianças jovens (a partir de 5 anos) criem suas próprias histórias e jogos interativos. Elas podem juntar blocos gráficos de programação para fazer personagens se mover, pular, dançar e cantar. As crianças podem alterar os personagens no editor paint, adicionar suas próprias vozes e sons e até adicionar fotos delas mesmas, e então usar os blocos de programação para dar vida a seus personagens.", + "GP_LongDescription3": "ScratchJr foi inspirado na popular linguagem de programação Scratch (http://scratch.mit.edu), utilizada por milhões de jovens (a partir de 8 anos) ao redor do mundo. Ao criar o ScratchJr, redesenhamos a interface e a linguagem de programação para fazê-las apropriados para o desenvolvimento de crianças mais jovens, pensando com carinho em recursos para suprir o desenvolvimento cognitivo, pessoal, social, e emocional.", + "GP_LongDescription4": "Vemos a programação como um novo tipo de alfabetização. Assim como a escrita ajuda você a organizar seu pensamento e expressar suas ideias, o mesmo é verdadeiro para programação. No passado, programação era vista frequentemente como muito difícil para a maioria das pessoas. Pensamos que programação deve ser para todos, assim como a escrita.", + "GP_LongDescription5": "Quando as crianças programam com o ScratchJr, elas aprendem como criar e se expressar com o computador, não apenas interagir com ele. No processo, as crianças aprendem a resolver problemas e criar projetos, e elas desenvolvem habilidades sequenciais que são fundamentais para o sucesso acadêmico futuro. Elas também usam a matemática e linguagem num contexto significativo e motivador, ajudando no desenvolvimento numérico e alfabetização da primeira infância. Com o ScratchJr, as crianças não estão apenas aprendendo a programar, elas estão programando para aprender.", + "GP_LongDescription6": "ScratchJr é uma colaboração entre o grupo Developmental Technologies da Tufts University, o grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab e a Playful Invention Company. Two Sigma liderou a implementação da versão Android do ScratchJr. Os gráficos e ilustrações para o ScratchJr foram criadas por HvingtQuatre Company e Sarah Thomson.", + "GP_LongDescription7": "Se você gosta de usar este app gratuito, por favor considere fazer uma doação para a Scratch Foundation (www.scratchfoundation.org), uma organização sem fins lucrativos que provê suporte contínuo ao ScratchJr. Agradecemos todos os tipos de doações, grandes ou pequenas.", + "GP_LongDescription8": "Esta versão do ScratchJr funciona apenas em tablets de 7 polegadas ou mais e rodam o Android 4.2 (Jelly Bean) ou superior.", + "GP_Terms": "Termos de Uso", + "IT_whatnew": "Adicionado suporte para Espanhol\r\nSalvamento automático dos projetos periodicamente", + "IT_LongDescription1": "Com o ScratchJr, crianças jovens (idade 5-7 anos) podem aprender novas habilidades importantes ao programar suas próprias histórias e jogos interativos.", + "IT_LongDescription2": "Ao juntar blocos gráficos de programação, as crianças pode fazer personagens se mover, pular, dançar, e cantar. No processo, as crianças aprendem a resolver problemas, criar projetos e se expressar criativamente no computador. Elas também usam a matemática e a linguagem num contexto significativo e motivador, contribuindo para o desenvolvimento numérico e para a alfabetização. Com o ScratchJr, as crianças não estão apenas aprendendo a programar, elas estão programando para aprender.", + "IT_LongDescription3": "ScratchJr foi inspirado pela popular linguagem de programação Scratch (http://scratch.mit.edu), utilizado por milhões de jovens (a partir de 8 anos) ao redor do mundo. Ao criar o ScratchJr, redesenhamos a interface e a linguagem de programação para fazê-las apropriadas para o desenvolvimento de crianças mais jovens, pensando com carinho em recursos para suprir o desenvolvimento cognitivo, pessoal, social e emocional.", + "IT_LongDescription4": "ScratchJr é uma colaboração entre o grupo de pesquisa Lifelong Kindergarten na MIT Media Lab, o grupo de pesquisa Developmental Technologies da Tufts University, e a Playful Invention Company. O projeto ScratchJr recebeu apoios financeiros generosos da National Science Foundation (NSF DRL-1118664), Scratch Foundation, LEGO Foundation, e British Telecommunications.", + "IT_LongDescription5": "Se você gosta de usar este app gratuito, por favor considere fazer uma doação para a Scratch Foundation (www.scratchfoundation.org), uma organização sem fins luvrativos que provê suporte contínuo ao ScratchJr. Agradecemos todos os tipos de doações, grandes ou pequenas.", + "IT_Keywords": "aprendizado, coding, crianças, criatividade, alfabetização, jardim de infância, programação, scratch" +}