Intestino delgado em corte longitunal.
Aumento: 5X; Coloração: Hematoxilina-Eosina. Na região envolta pelo conchete azul, pode-se visualizar os vilos intestinais, que consistem em epitélio cilíndrico simples, que exibe células absortivas - enterócitos (*), células caliciformes (X).
Corte longitudinal de pele fina.
Aumento: 5X. Coloração: Hematoxilina-Eosina. Em X, pode-se observar a epiderme. Em *, vê-se a camada de queratina que está na superfície da epiderme. E em #, mais profundamente, observa-se a derme, que possui tecido conjuntivo frouxo. As ondulações da derme delineiam as cristas cutâneas (C).
Corte longitudinal de Pele grossa.
Aumento: 10X. Coloração: Hematoxilina-Eosina. Em X, pode-se observar a epiderme. Em *, visualiza-se o espesso estrato córneo que está na superfície da epiderme. E em #, mais profundamente, vê-se a derme, que possui tecido conjuntivo frouxo. As ondulações da derme delineiam as cristas dérmicas (C).
Corte transversal do Pâncreas.
Aumento: 1X. Coloração: Hematoxilina-Eosina. O pâncreas é uma glândula mista, ou seja, tem uma porção exócrina e outra endócirna. Em X, pode-se observar as unidades que compõe a porção exócrina. Em *. visualiza-se o tecido endócrino, que é chamado de ilhotas de Langerhans.
Corte transversal da glândula tireoide.
Aumento: 20 X. Coloração: Hematoxilina-Eosina. Neste corte, pode-se observar folículos que consistem em camadas de células cuboidais foliculares. Em X, pode-se observar o epitélio glandular folicular.
Corte longitudinal do intestino delgado.
Aumento: 40 X. Coloração: Hematoxilina-Eosina. Neste corte, pode-se observar os vilos intestinais, que são característicos da mucosa deste orgão. Em X, pode-se observar as células caliciformes. Em *, visualiza-se os enterócitos.
Corte longitudinal de lábio.
Aumento: 20 X. Coração: Hematoxilina-Eosina. Neste corte, pode-se observar, em X, o tecido epitelial que compõe o lábio - tecido Epitelial de Revestimento Estratificado Pavimentoso. Em *, observa-se adipócitos (responsáveis por armazenar gordura). E, em #, visualiza-se tecido muscular.