A presença ou ausência de captação do radiofármaco Sestamibi- 99mTc é visualizado na imagem cintilográfica e denuncia o que está funcionando em excesso ou déficit no coração do paciente. A cintilografia do miocárdio pode ser vista como um mapa da perfusão miocárdica. O resultado deste exame é a obtenção de imagens que mostram processos metabólicos e químicos que ocorrem nesse órgão.
Por exemplo, se um paciente tem uma diminuição na perfusão regional, tal como acontece na doença arterial coronariana significativa, ou perda de viabilidade celular, como no infarto do miocárdio, a imagem cintilográfica revela uma área pobre de captação ou sem captação, respectivamente.
Com o auxílio da Física e das novas técnicas de computação gráfica, a fisiologia do coração aparece na tela do computador como um filme: em cortes tomográficos, como estão mostradas na imagem ao lado, em três dimensões, em movimento ou em tempo real. As imagens processadas fornecem ao médico segurança na hora de diagnosticar e tratar doenças.