Congressos de 1936 a 1947 com participação destacada de Assistentes Sociais

No período de 1936 a 1947 os assistentes sociais brasileiros participaram de diversos congressos entre os quais detacamos:

• I Congresso Brasileiro de Direito Social
    • Local: São Paulo
    • Data: maio de 1941
    • Temática: O Direito Social
    • Temas Oficiais: O conceito de Direito Social; Código do Trabalho; Acidentes do Trabalho; Aplicação das Leis Sociais; Serviço Social; Justiça do Trabalho; Organizações Corporativas e Assuntos Diversos.
    • Organização: Instituto de Direito Social

• I Congresso Pan Americano de Serviço Social
    • Local: Santiago - Chile
    • Data: 09 de setembro de 1945
    • Temática: Estudo das Organizações das Escolas de Serviço Social
    • Temas Oficiais: Serviço Social de infância e adolescência; Serviço Social na indústria; Serviço Social rural; Serviço Social junto às organizações médicas e temas livres.
    • Organização: Escola de Servicio Social de la junta Central de Beneficiencia e colaboração das demais escolas e apoio do Governo

• I Congresso Brasileiro de Serviço Social
    • Local: São Paulo
    • Data: 20 a 27 de fevereiro de 1947
    • Temática: Preparação ao II Congresso Pan Americano de Serviço Social
    • Temas Oficiais: O Serviço Social e a Família; Serviço Social de Menores, Educação Popular e Lazeres; Serviço Social Médico; O Serviço Social na Indústria, Comércio e Agricultura; Os Agentes do Serviço Social.
    • Organização: C.E.A.S. (Centro de Estudos e Ação Social)